Domingo, 10 de Outubro de 2010

António-Pedro Vasconcelos, eu estou contigo!

Resolvi publicar o seguinte texto da autoria de António-Pedro Vasconcelos, que encontrei numa página do Facebook e com o qual me identifiquei, plenamente, enquanto benfiquista.

 

"Fico subjugado com tantos comentários. Na verdade, eu não fiz nada de extraordinário: limitei-me a dizer aquilo que qualquer pessoa de bem pensa, perante escutas que foram, na altura, devidamente autorizadas por um juiz de instrução e que, inexplicavelmente (a não ser por intervenção de forças exeriores à justiça) não foram tidas em conta pelos tribunais civis e levaram à absolvição de todos os arguidos.

 

Ao contrário do que se passou na Justiça Desportiva, que agiu em conformidade com a Lei e o Estado de Direito (os arguidos, perante os indícios de crime, foram acusados por um instrutor e julgados pela Comissão de Disciplina, com direito a defesa e prova, para que se respeitasse o exercício do contraditório, e foram punidos dentro do que a moldura penal permitia), os tribunais civis desvalorizaram as escutas e o testemunho de Carolina Salgado e ilibaram os acusados.O país inteiro que se interessa por futebol e que não está de má-fé, ouviu e confirmou o que há muito se suspeitava: que, durante anos, houve batota no futebol português e a intervenção ilegítima de um clube - o F.C. Porto - sobre a arbitragem e a disciplina.

 

Sou benfiquista desde que me fiz à vida, os meus filhos e netos são benfiquistas; e, para além da paixão clubista, que é irracional e inexplicável, o que o Benfica representa para mim, para além de festejar as vitórias e sofrer com as derrotas, é o exemplo como clube: um clube onde sempre houve eleições, um clube popular mas que atravessa todas as classes sociais, que tem adeptos em todos os países e em todos os cantos do Globo, que sempre foi um exemplo de democracia e de liberdade, e que soube correr a tempo com os que quiseram desviá-lo dos seus princípios, como foi o caso, de má memória, de Vale e Azevedo.

 

Uma coisa eu tenho por certa, e por isso me surpreende e me indigna a atitude dos que condenam a divulgação das escutas e não o que lá se ouve: se, algum dia, um presidente do meu clube ou alguém em seu nome, dissesse ou fizesse metade do que se sabe agora que foi dito e feito pelo presidente do F.C. Porto e pela sua entourage, eu pedia a sua demissão e não descansava enquanto ele não se demitisse.

 

E a razão porque me orgulho de ser benfiquista, é que tenho a certeza que a esmagadora maioria dos benfiquistas pensa e faria como eu. Assim como sei que nunca, por mais razões que tivesse para isso, o Benfica se comportaria como alguns adeptos do F.C Porto (friso o "alguns", porque conheço imensos portistas do Norte, que são gente de bem, cordata e pacífica), que agem perante o silêncio e mesmo a cumplicidade dos seus dirigentes, se comportaram nestes últimos anos e continuam a comportar, quando o Benfica vai jogar à sua cidade. E se os imitassem, estou certo que seriam repudiados pela direcção e pela maioria dos benfiquistas.

 

É isso que nos distingue, e é pior isso que o Glorioso é, para mim e para os meus filhos e netos, uma paixão e um exemplo.

 

Saudações benfiquistas,

António-Pedro Vasconcelos"

 

Admito que nem sempre fui grande admirador do António-Pedro no programa "Trio D'Ataque", não por duvidar do seu grande benfiquismo, mas pela forma algo "passiva" como em certas situaÇões, deixava os outros dois "comentadeiros" enxovalharem o nosso clube sem uma contra-resposta mais incisiva. Respeito tudo bem, mas por vezes é preciso ser incisivo para fazer face aos disparates ditos contra o nosso clube.

Mas ultimamente ganhei um respeito e orgulho imensos por este nosso representante, pois acho sinceramente que a sua forma de defesa do Benfica melhorou muito. Continua assim António-Pedro. Nunca deixes de defender o nosso Glorioso com toda a coragem e determinaÇão que podes dar. Toda a naÇão benfiquista está contigo!

 

VIVA o BENFICA!


publicado por mWo às 18:01
link do post | comentar | favorito
|

.mWo


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

Orgulhoso membro do Grupo
"Cosme Damião...O Espírito
Benfiquista!"
Photobucket


O nosso grande desejo,
o nosso grande apoio!
Photobucket


Glorioso para Sempre!
Photobucket


Os 5 Gloriosos
Jogos da minha vida
Photobucket


Maior Que Portugal
Photobucket


Página no Facebook
Photobucket
O meu outro estaminé

Photobucket




Sócio nº
178136


Contacto electrónico:
slbbwo@gmail.com





Photobucket

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.Causas do Blog


VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Photobucket
Photobucket

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.mais comentados

.pesquisar

 
origem

Hino do Glorioso


Photobucket


O Meu Ídolo

Photobucket

.Blogs Gloriosos


Aliança Benfiquista

JuniorNeves: Um Glorioso Artista

Os meus outros clubes


.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds