Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

BalanÇo de 2010

No passado Sábado terminou o ano futebolístico de 2010 para o Sport Lisboa e Benfica, com a fantástica vitória por 5-2 frente ao Rio Ave. No balanÇo de mais um ano de emoÇões fortes nos coraÇões de toda a naÇão benfiquista, pode-se, claramente, dizer que foi um ano extremamente positivo para o Glorioso. A conquista do 32º título de Campeão Nacional, a conquista da 2ª TaÇa da Liga consecutiva e uma brilhante carreira na Liga Europa foram os grandes feitos do nosso clube neste ano que agora acaba. Foi com um enorme orgulho e satisfaÇão que pude presenciar o melhor Benfica dos últimos anos, mostrando uma qualidade de jogo e um domínio inigualáveis no futebol português e uma deslumbrante performance na Europa. Um primeiro semestre de 2010 para ficar na história do grandioso palmarés da nossa enorme instituiÇão.

 

Já não se pode dizer o mesmo dos últimos cinco meses deste ano, os primeiros da época 2010-2011, que irá obviamente continuar a partir de 2 de Janeiro. Após a euforia da época anterior, parecia que o caminho vitorioso iria continuar no Benfica. Com toda a estrutura do futebol a manter-se praticamente igual, tudo indicava que o sucesso poderia e iria ser mantido para a presente temporada. Ora, nada mais falso.A época comeÇou da pior maneira possível, com a derrota na SupertaÇa perante o Porto em Aveiro. Na minha modesta opinião, creio que esse jogo era fundamental para cimentar de vez o poder do Benfica no futebol português. Pode-se argumentar que a SupertaÇa não é um troféu importante (o que concordo) e que não é decisivo para o resto da temporada. Mas eu tenho a certeza que naquele jogo em específico, era essencial a vitória do Benfica, não só para o tal "cimentar" do nosso poder como Campeão e continuar com o clima de confianÇa e de vitória na massa adepta, mas também para dar um golpe fundo nas pretensões do CRAC, que estava com aquele sentimento de vinganÇa doentio, parolo e mesquinho da época passada, pelo sucesso do Benfica. E infelizmente, o Benfica perdeu essa oportunidade, dando ao mesmo tempo uma enorme forÇa e confianÇa ao nosso principal rival na luta pelo título, algo que se veio a verificar no decorrer dos meses seguintes...


Demasiada instabilidade da equipa a nível exibicional ditaram resultados decepcionantes, que conduziram, por exemplo, ao afastamento da Liga dos Campeões logo na fase de grupos. Num grupo onde a obrigaÇão dos Campeões Nacionais seria, pelo menos, a passagem aos Oitavos-de-Final da competiÇão, obviamente tem de ser considerado um falhanÇo este regresso à principal prova da UEFA. Ficou demonstrado, no meu ver, que o Benfica ainda não tem o "estofo"/a experiência necessário(a) para a Champions.

No campeonato nacional, para além dessa instabilidade exibicional, tem de se referir imperativamente o facto de termos sido claramente prejudicados pelas arbitragens. E isto tudo resulta numa distância de 8 pontos em relaÇão ao líder da prova. Claramente, o Benfica não está ao mesmo nível da época transacta, mas isso não invalida o facto de termos sido prejudicados grosseiramente, enquanto o Porto foi beneficiado em inúmeras situaÇões! Enfim, futebol português no seu pior como sempre...

Na TaÇa de Portugal, o Benfica ultrapassou as duas eliminatórias em que participou, frente a Arouca e Sp.Braga, e já está nos Oitavos da prova.


Com todas as frentes ainda em aberto no ano novo e com a equipa a subir de forma, creio que se pode ter esperanÇa e confianÇa em mais um ano conquistador por parte do Glorioso.A tarefa na Liga é, obviamente a mais difícil, pois não dependemos apenas de nós para a sua conquista e com as contrariedades que tem sido postas no nosso caminho, vai ser muito complicado atingir o Bi-Campeonato, mas não podemos atirar a toalha ao chão. Desistir, apenas os fracos o fazem e essa palavra não está no dicionário de um verdadeiro benfiquista.

Nas duas TaÇas Nacionais, temos todas as hipóteses de conquista intactas. Seria bom voltar a ver o Benfica de regresso ao Jamor para conquistar a TaÇa de Portugal e porque não conquistar o Tri na TaÇa da Liga? Seria bonito de se ver.

E por último mas não em último na lista de prioridades, a Liga Europa. Vamos defrontar o Estugarda nos 16-avos de Final e acredito que iremos dar a volta por cima à desilusão da Champions, podendo mesmo ambicionar à conquista desta prova, ou pelo menos tentar chegar tão longe como na época passada.


Quero desejar um excelente Natal e um próspero ano novo a toda a naÇão benfiquista e que seja um ano de 2011 absolutamente Glorioso para o nosso Benfica e consequentemente para todos nós!


SaudaÇões Benfiquistas e hoje e sempre, VIVA o BENFICA!!!!


publicado por mWo às 18:09
link do post | comentar | favorito
|

.mWo

Orgulhoso membro do Grupo
"Cosme Damião...O Espírito
Benfiquista!"
Photobucket


O nosso grande desejo,
o nosso grande apoio!
Photobucket


Glorioso para Sempre!
Photobucket


Os 5 Gloriosos
Jogos da minha vida
Photobucket


Maior Que Portugal
Photobucket


Página no Facebook
Photobucket
O meu outro estaminé

Photobucket




Sócio nº
178136


Contacto electrónico:
slbbwo@gmail.com





Photobucket

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Até sempre!

. Palavras de Presidente (a...

. O espelho de um Campeonat...

. Telma Monteiro é Campeã E...

. Goleada sob o signo de No...

. A minha imaginação fértil...

. Benfica conquista 4ª Taça...

. Factos pós-Derby...

. Caímos mas com MUITO orgu...

. Benfica conquista a sua 1...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.Causas do Blog


VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Photobucket
Photobucket

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.mais comentados

.pesquisar

 
origem

Hino do Glorioso


Photobucket


O Meu Ídolo

Photobucket

.Blogs Gloriosos


Aliança Benfiquista

JuniorNeves: Um Glorioso Artista

Os meus outros clubes


.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds