Domingo, 6 de Março de 2011

Adeus ao título com o "caldinho" de Braga...

O Benfica foi esta noite derrotado em Braga por 2-1 frente à equipa local e praticamente despediu-se definitivamente da revalidaÇão do título nacional, ficando agora a 11 pontos do líder. É algo curioso que o Benfica seja literalmente afastado do título esta temporada, de forma tão canalha, nas duas deslocaÇões ao Minho...são as tais "coincidências" do futebol português!

 

Quem acompanha este blog sabe que sempre que faÇo as minhas análises aos jogos do Glorioso, faÇo-as quase sempre tendo em conta os aspectos futebolísticos propriamente ditos, algo que por vezes me questiono se será razoável vivendo no país que temos e nesta espécie de futebol onde, infelizmente, o Benfica está inserido. Ora hoje ao ver o jogo em Braga, tal como já tinha sentido no famoso V.Guimarães-Benfica (embora menos é verdade), sinto-me um completo idiota em querer falar do futebol jogado, quando na prática são os aspectos externos a condicionar e a decidir o desenrolar das partidas. É de uma inutilidade extrema falar nos aspectos técnicos e tácticos do jogo de hoje depois daquele degradante espectáculo. E hoje não me sinto com vontade de ser idiota, por isso quem estiver a espera de ler no resto do post, uma crónica técnico-táctica do jogo pode já parar por aqui a leitura e ir a outro sítio da internet.

 

Vou comeÇar pela encomendada equipa de árbitros que esteve no Minho. Quem tinha dúvidas dos resultados do condicionamento feito ao longo da semana aos indivíduos que arbitraram a partida, depressa ficou elucidado dos mesmos. O fora-de-jogo mal assinalado a Franco Jara, no qual o argentino fazia golo, foi a primeira amostra do "caldinho" preparado para "cortar as pernas" aos Campeões Nacionais na luta pelo título. A dualidade de critérios foi absolutamente gritante, tendo o seu ponto máximo na expulsão absurda de Javi García, numa altura em que o Benfica estava em vantagem e a partida estava totalmente equilibrada. É já o terceiro jogo fora, em casa dos rivais, em que colocam o Benfica a jogar com 10 (Porto, Sporting e hoje). E o facto é que esse lance mudou totalmente o desenrolar do jogo e colocaram, mais uma vez, o Benfica a jogar em armas desiguais perante os adversários. Achei incrível o defesa do Braga, Kaká, não ter sido expulso por acumulaÇão de amarelos, tantas foram as faltas que fez, sobretudo sobre Cardozo. O segundo golo do Braga nasce de uma claríssima falta que ficou por assinalar sobre Jara no meio-campo. Já para não falar do constante confrontamento e condicionamento feito pelos raivosos jogadores do Braga...

O que posso dizer é que sinto uma enorme admiraÇão pelos jogadores do Benfica, pois era muito fácil perderem a cabeÇa perante estes factos, mas não o fizeram pela dignidade que têm e pela honra à camisola que envergam. Aguentar toda aquela escumalha é de verdadeiros Campeões e por isso têm o meu total respeito. Ainda mais perante um adversário extra-motivado, com uma agressividade anormal e uma determinaÇão excepcional. Se apresentassem contra as outras equipas da Liga os mesmos níveis, talvez não estivessem na posiÇão em que estão, e dou apenas o exemplo do jogo entre amigos: Braga-Porto. Quem olhar para um jogo e para o outro, fica pasmado como uma equipa pode mudar tanto de atitude.

 

Outro aspecto a realÇar é o público que esteve hoje no estádio e o ambiente criado em redor. Creio que a frase ilucidativa foi proferida pelo repórter do canal que transimitiu o jogo, onde na altura do golo de Saviola, ele diz, e estou a citar: "Os adeptos pertencentes à claque do Sp.Braga partiram literalmente para cima dos adeptos benfiquistas que festejaram o golo na bancada, de modo a agredi-los". A partir do momento em que isto se passa num estádio de futebol, é completamente natural que chovam bolas de golfe e demais objectos para dentro do campo. É impressionante o ambiente de provacaÇão (o bandalho do speaker deu um espectáculo e tanto), intimidaÇão e de ódio criado em volta do que devia de ser um simples jogo de futebol e tudo por um mesquinho e cobarde complexo de inferioridade que gira em volta dos adversários do Benfica. Não consigo compreender como é possível estar na vida assim. É de uma extrema gravidade estar desta forma num palco desportivo, que eu às vezes me pergunto (estupidamente!) se vivo numa sociedade civilizada sinceramente. 

 

OuÇo muitos benfiquistas dizerem que temos de estar habituados a isto e que temos de ser muito superiores para ultrapassar estes obstáculos, mas eu discordo categoricamente! Por que raio temos de nos habituar a esta treta?! Por que raio temos de ser muito superiores para vencer isto?! Que eu saiba não é nada demais pedirmos por justiÇa e igualdade num país que se diz democrático! É tempo de dizer basta aos verdadeiros roubos de que somos alvo, dos insultos e faltas de respeito permanentes da escumalha que passa a vida a usar métodos baixos para nos derrubar. Somos o MAIOR clube deste país e isto não pode ser admitido! Era só o que mais faltava!

 

E com toda esta merda em volta, e peÇo desculpa pela linguagem, o Campeonato ficou "oficialmente" perdido, pois como toda a gente com o mínimo de inteligência sabe, ele já estava perdido desde o final das 4 primeiras jornadas. Pode-se dizer que hoje foi o enterro, pois o funeral já estava preparado à MUITO tempo.


Temos agora de apontar baterias totalmente às TaÇas nacionais e à Liga Europa, onde dependemos apenas de nós e onde temos boas hipóteses de as vencer. E o primeiro teste vem já na próxima Quinta, na Catedral, frente ao Paris SG.

 

SaudaÇões Benfiquistas e com MUITO ORGULHO e de cabeÇa bem levantada, VIVA o BENFICA!!! 


publicado por mWo às 23:45
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Carlos Alberto a 7 de Março de 2011 às 10:40
Fomos mesmo Xistrados


De Manuel Oliveiramanuel.oliveia2000 a 7 de Março de 2011 às 11:48
Amigo André, foi porco demais para ser verdade! Quanto tempo mais teremos de pactuar com esta porcaria?
Concordo inteiramente com o teu texto.

Um abraço.


De Manuel Oliveira a 7 de Março de 2011 às 11:50
Quando terá fim este ódio contra o Benfica?


Comentar post

.mWo

Orgulhoso membro do Grupo
"Cosme Damião...O Espírito
Benfiquista!"
Photobucket


O nosso grande desejo,
o nosso grande apoio!
Photobucket


Glorioso para Sempre!
Photobucket


Os 5 Gloriosos
Jogos da minha vida
Photobucket


Maior Que Portugal
Photobucket


Página no Facebook
Photobucket
O meu outro estaminé

Photobucket




Sócio nº
178136


Contacto electrónico:
slbbwo@gmail.com





Photobucket

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Até sempre!

. Palavras de Presidente (a...

. O espelho de um Campeonat...

. Telma Monteiro é Campeã E...

. Goleada sob o signo de No...

. A minha imaginação fértil...

. Benfica conquista 4ª Taça...

. Factos pós-Derby...

. Caímos mas com MUITO orgu...

. Benfica conquista a sua 1...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.Causas do Blog


VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Photobucket
Photobucket

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.mais comentados

.pesquisar

 
origem

Hino do Glorioso


Photobucket


O Meu Ídolo

Photobucket

.Blogs Gloriosos


Aliança Benfiquista

JuniorNeves: Um Glorioso Artista

Os meus outros clubes


.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds