Segunda-feira, 14 de Março de 2011

No poupar é que está o empate

O Benfica empatou ontem à noite, no Estádio da Luz, com o Portimonense a uma bola e consentiu o primeiro empate da temporada em jogos oficiais. Curiosamente, o mesmo surge dois dias depois de ter feito um ano que os Campeões Nacionais não obtinham uma igualdade.

Foi uma partida em que Jorge Jesus fez descansar praticamente todos os elementos da equipa habitualmente titular (a única excepÇão foi Pablo Aimar), pensando já na importantíssima partida de Quinta-Feira em Paris para a Liga Europa. Concordei inteiramente com a opÇão do mister, tendo em conta que como toda a gente de bom senso sabe, o Campeonato já está mais do que entregue e não valia a pena estar a desgastar ainda mais os nossos melhores trunfos, num jogo que, na prática, não contava para nada.


 

Obviamente, esta poupanÇa teve as suas consequências nos automatismos e na qualidade de jogo do Benfica, e que os algarvios aproveitaram da melhor maneira para conseguir um precioso ponto para a sua luta pela manutenÇão. Quanto ao jogo propriamente dito e à equipa apresentada, tenho apenas uns tópicos para realÇar:

  • Apesar de ter jogado só 45 minutos e de ser muito cedo para avaliar com clareza, sobretudo num jogo de tão pouca importância, gostei de muitos pormenores do Lionel Carole. Demonstra ser bom tecnicamente, ágil e um lateral ofensivo e, na minha opinião, também demonstra boa capacidade de disputa dos lances individuais com o extremo adversário. Creio que temos ali uma boa aposta para o futuro.
  • O Roderick ainda está muito "verdinho". O penalty que fez foi de uma infantilidade enorme e algumas das intervenÇões que teve durante o jogo, demonstraram muito nervosismo e sinceramente não entendo muito bem porquê. Sempre que via o Roderick jogar nos juniores, uma das caracteríticas mais notáveis em que reparava era a sua tranquilidade (no bom sentido claro) a jogar. Muito prático a resolver os lances, saía com grande seguranÇa para a frente e com grande coerência. Ora das vezes que já jogou pela equipa principal, foi precisamente o contrário que o jovem mostrou. Posso compreender que a idade e a falta de experiência ainda sejam desculpas claras para estas asneiras, mas se não melhorar nos próximos tempos, então é caso para se perguntar o que se passa com o jogador...
  • Já o disse várias vezes, mas vou voltar a dizê-lo: o Luís Filipe é, para mim, o pior jogador da história do Benfica! Chega a ser penoso ver tanta falta de qualidade a envergar o manto sagrado e ainda mais quando usa o meu número favorito, o 22! Acho que nem nos Lagartos ele jogava...
  • Foi uma honra e um orgulho ver o Pablo Aimar como Capitão do Glorioso! Se há jogador que merece e exemplifica a classe que um capitão do Benfica deve ter, é o mágico argentino sem dúvida!
  • Eu sei que isto é uma discussão que já vai longa na NaÇão Benfiquista, mas tenho de perguntar: como é que o grande Nuno Gomes não é titular, quando o Alan Kardec está numa forma tão deplorável?! Não consigo mesmo compreender...
  • O Portimonense é uma equipa esforÇada e deu uma boa réplica a esta "segunda" equipa do Benfica, mas eu fiquei com a clara ideia de que se o Benfica se apresentasse na máxima forÇa, conseguia uma goleada certinha! Das poucas vezes que os jogadores encarnados aceleraram o ritmo de jogo, foi um caos na defesa algarvia!...

 

Agora segue-se a grande partida de Paris frente ao PSG, na Quinta-Feira. Vai ser preciso um Benfica ao seu melhor nível para se eliminar os gauleses da Liga Europa e com o enorme apoio da comunidade portuguesa que vai estar presente no Parque dos Príncipes, acredito sinceramente que a presenÇa nos Quartos-de-Final vai ser uma realidade!


SaudaÇões Benfiquistas e VIVA o BENFICA!!!


publicado por mWo às 19:55
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Miguel a 14 de Março de 2011 às 20:50
Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!


De Carlos Alberto a 14 de Março de 2011 às 22:48
Jesus fez o que tinha de fazer... agora na 5ª é para passar.

Abraço companheiro


De Berrante De Encarnado a 15 de Março de 2011 às 22:33
Vamos lá ver no que dá,

Esperemos que a equipa se apresentem a todo o gás em Paris, para nos dar uma alegria que bem merecemos.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos


Comentar post

.mWo


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

Orgulhoso membro do Grupo
"Cosme Damião...O Espírito
Benfiquista!"
Photobucket


O nosso grande desejo,
o nosso grande apoio!
Photobucket


Glorioso para Sempre!
Photobucket


Os 5 Gloriosos
Jogos da minha vida
Photobucket


Maior Que Portugal
Photobucket


Página no Facebook
Photobucket
O meu outro estaminé

Photobucket




Sócio nº
178136


Contacto electrónico:
slbbwo@gmail.com





Photobucket

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.Causas do Blog


VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Photobucket
Photobucket

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.mais comentados

.pesquisar

 
origem

Hino do Glorioso


Photobucket


O Meu Ídolo

Photobucket

.Blogs Gloriosos


Aliança Benfiquista

JuniorNeves: Um Glorioso Artista

Os meus outros clubes


.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds