Quinta-feira, 17 de Março de 2011

Empate com sabor a Quartos!

O Benfica empatou esta noite no Parque dos Príncipes frente ao Paris SG a uma bola, na 2ªmão dos Oitavos-de-Final da Liga Europa e garantiu a qualificaÇão para os Quartos-de-Final da competiÇão pelo segundo ano consecutivo! Foi uma bela partida realizada pelos Campeões Nacionais na capital francesa, perante um adversário muito valoroso e perante uma imensa moldura humana portuguesa no apoio à equipa, muito importante nesta qualificaÇão!


 

Foi uma primeira parte difícil para a equipa de Jorge Jesus, que frente a um Paris SG muito dinâmico e perigoso ofensivamente, sobretudo após a meia-hora, não conseguiu esplanar o seu jogo e sentiu algumas dificuldades para suster os parisienses. E aqui devo dizer que muito contribuiu para isso, a má exibiÇão de Maxi Pereira no primeiro tempo, tendo sempre muitas dificuldades em parar o melhor jogador do PSG, na minha opinião, Nenê, que desequilibrou em muitas situaÇões. Os primeiros 25 minutos foram muito equilibrados, com as duas equipas sem arriscarem muito e demonstrando muito respeito pelo adversário. Na sua primeira verdadeira ocasião de golo, as Águias foram felizes e adiantaram-se no marcador num belo remate de longe por parte de Nico Gaitán, à passagem dos 27 minutos. Estava conseguido o precioso golo fora e o caminho do apuramento comeÇava a ficar bem traÇado!

Curiosamente, foi a partir do golo do argentino que os gauleses tomaram conta das rédeas da partida e colocaram a nossa equipa em muitas dificuldades. ErdinÇ e, sobretudo, Nenê nos seus ataques rápidos, puseram a defensiva encarnada em apuros e foi após uma assistência do avanÇado turco, que Bodmer igualou o score aos 35 minutos, num belo remate à entrada da área. Daí até ao intervalo, devo dizer que estava a ver as coisas mal paradas, pois o Benfica parecia desorganizado e algo intranquilo, errando muitos passes e com demasiada precipitaÇão na hora de defender. Felizmente, o descanso chegou com a igualdade.

 

O segundo tempo trouxe um Benfica totalmente diferente e para melhor. Os Campeões Nacionais entraram muito mais organizados e coesos, não permitindo praticamente nenhuma chance de perigo aos da casa, e ao mesmo tempo criando boas oportunidades de fazer o segundo golo, que matava completamente a eliminatória. Apesar das alteraÇões efectuadas na equipa e com o cansaÇo de Gaitán e Cardozo sobretudo, o Benfica dominou as operaÇões durante a maioria do tempo e apenas nos instantes finais, o Paris SG colocou em perigo a baliza de Roberto, com lances áereos e de ressaca, mas sempre com o espanhol a travar bem as intenÇões dos franceses.

 

 

O Benfica está nos Quartos-de-Final da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo e o sonho do regresso a uma final europeia cresce cada vez mais na NaÇão Benfiquista! Dublin está apenas a 4 jogos de distância e se mantivermos os mesmos níveis de determinaÇão, confianÇa, qualidade de jogo e com alguma sorte à mistura, o Benfica pode com toda a certeza acreditar plenamente na conquista deste troféu!

 

Para acabar, saudar mais uma vez, com grande orgulho, os cerca de 30000 gloriosos adeptos que estiveram no Parque dos Príncipes! É muito deles esta qualificaÇão! Um grande bem haja!

 

SaudaÇões Benfiquistas e VIVA o BENFICA!!!


publicado por mWo às 22:00
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Berrante De Encarnado a 18 de Março de 2011 às 00:47
Excelente crónica amigo mWo.

Houve de facto ali um momento, na segunda metade da primeira parte, em que o PSG causou-nos dificuldades. O PSG é neste momento uma das boas equipas em França que lutam por um lugar nos da frente e tem belíssimos executantes.

Eu, na minha espécie de crónica, não fui capaz de tocar nas nossas falhas ao pormenor, mas apenas por solidariedade com a nossa equipa pelo que ela lutou e correu para nos dar mais esta alegria.

Maxi teve problemas enquanto o Nene estava fresco, o brasileiro é bom jogador. Com o passar do tempo e particularmente na segunda parte, foi melhorando e não mais tivemos grandes problemas por ali. Houve também uma ou outra falha no centro da defesa, algumas por indisciplina posicional, outras por lentidão na reacção ás desmarcações em profundidade do adversário.

No geral, acho que estivemos bem e no conjunto dos dois jogos fomos indiscutivelmente melhores. Mais que merecido.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos


De Carlos Alberto a 18 de Março de 2011 às 19:58
Sempre quero ver fazeres uma crónica igual a esta após o jogo das meias-finais contra o Braga, que nos dará o apuramento para mais uma final. eheheheh

Abraço mWo


Comentar post

.mWo


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

Orgulhoso membro do Grupo
"Cosme Damião...O Espírito
Benfiquista!"
Photobucket


O nosso grande desejo,
o nosso grande apoio!
Photobucket


Glorioso para Sempre!
Photobucket


Os 5 Gloriosos
Jogos da minha vida
Photobucket


Maior Que Portugal
Photobucket


Página no Facebook
Photobucket
O meu outro estaminé

Photobucket




Sócio nº
178136


Contacto electrónico:
slbbwo@gmail.com





Photobucket

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.Causas do Blog


VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Photobucket
Photobucket

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.mais comentados

.pesquisar

 
origem

Hino do Glorioso


Photobucket


O Meu Ídolo

Photobucket

.Blogs Gloriosos


Aliança Benfiquista

JuniorNeves: Um Glorioso Artista

Os meus outros clubes


.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds