Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

Depois da tempestade...a bonanÇa!

O Benfica empatou esta noite em Eindhoven frente ao PSV a duas bolas e garantiu a presenÇa nas Meias-Finais da Liga Europa, com 6-3 no conjunto da eliminatória! É a 12ª Meia-Final europeia da história do Glorioso, 17 anos depois da última presenÇa nesta fase, então na, já extinta, TaÇa das TaÇas! Fez-se história na Holanda hoje!

 


Com a vantagem de três golos trazida de Lisboa, os Campeões Nacionais entraram com vontade de marcar cedo no Phillips Stadion e praticamente acabar com as esperanÇas de qualificaÇão do PSV. Bem próximo estiveram os jogadores de Jorge Jesus de inaugurar o marcador, mas foi contra a corrente do jogo que os da casa fizeram o 1-0, pelo húngaro Dzsudzsák num bom contra-ataque diga-se. E aqui devo dizer que a equipa esteve mal. Ingenuamente mal! Com a eliminatória nas mãos, o Benfica teria de ter mais inteligência no controlo do jogo e não ser apanhado estupidamente em contra-pé, nas transiÇões dos holandeses. E foi basicamente isso que aconteceu neste primeiro golo! Naturalmente, o PSV empolgou-se com a vantagem e pelo contrário o Benfica abanou inexplicavelmente. De tal modo que o segundo golo da equipa de Fred Rutten, nasce de uma perda de bola comprometedora do meio-campo encarnado, creio que de Carlos Martins, e depois de uma defesa de Roberto e uma passividade assustadora da defesa, Jermain Lens não perdoou e aumentou para 2-0.

 

Quase sem se perceber muito bem porquê, estava instalado o sofrimento nas hostes benfiquistas e o fantasma da eliminaÇão pairava nas cabeÇas de todos. Não porque o PSV estivesse a fazer uma exibiÇão por aí além, mas mais pela intranquilidade e precipitaÇão que o onze de Jesus demonstrava. Felizmente, o PSV não conseguiu aproveitar mais esta fase má do Benfica e foi perdendo o gás até ao final da primeira parte. Mesmo no último lance antes do intervalo, Luisão, mais uma vez com a camisola do Benfica, fez um golo importantíssimo para a equipa e pôs a eliminatória no caminho certo. Um belo gesto técnico do Capitão a aliviar muito o sofrimento da "tempestade".

 

 

Com o importante factor psicológico do golo antes do descanso, o Benfica entrou muito mais confiante na segunda parte e finalmente a controlar de forma segura e afirmativa a partida. Notava-se que era apenas uma questão de tempo até o empate surgir, e foi na sequência de um belo lance de César Peixoto (que grande jogo!), que o esquerdino sofreu falta na área holandesa e na conversão da respectiva grande penalidade, Óscar Cardozo fez o 2-2 e matou por completo a eliminatória. Até ao culminar do jogo, os Campeões Nacionais controlaram de forma imperial os escassos intentos do PSV e a igualdade manteve-se, embora tenha ficado a sensaÇão de que a vitória estava perfeitamente ao alcance, se o Benfica tivesse acelerado mais. Mas pronto, a passagem às "Meias" estava assegurada!

 

Segue-se agora na próxima fase o Sp.Braga, que eliminou com muito mérito o Dinamo de Kiev. Está garantida uma presenÇa portuguesa na final de Dublin e claro, espera-se que seja a do Benfica! Vai ser difícil sem dúvida, mas sinceramente o sonho está cada vez mais a tornar-se realidade e acredito plenamente que estes últimos 180 minutos vão ser ultrapassados com muita raÇa, querer e ambiÇão!

 

SaudaÇões Benfiquistas e VIVA o BENFICA!!!

 


publicado por mWo às 23:59
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anselmo Damásio a 15 de Abril de 2011 às 03:43
Apanhei um grande cagaço, trememos um pouco mas o Luisão com um remate à Saviola lançou o Benfica para um bom resultado.
Agora temos a filial de contumil pela frente e estou convencido que eles não tem a minima hipotese, já que terão de jogar só com 11 jogadores dentro do campo, ao contrario do campeonato português em que jogam quase sempre com 14.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS


De Carlos Alberto a 15 de Abril de 2011 às 12:54
O Braga vai jogar bastante desfalcado... sem Sousa, Soares Dias e Xistra! Acho também que não podem usar bolas de golfe!

Temos vantagem!!!!

CarRega Benfica


Comentar post

.mWo

Orgulhoso membro do Grupo
"Cosme Damião...O Espírito
Benfiquista!"
Photobucket


O nosso grande desejo,
o nosso grande apoio!
Photobucket


Glorioso para Sempre!
Photobucket


Os 5 Gloriosos
Jogos da minha vida
Photobucket


Maior Que Portugal
Photobucket


Página no Facebook
Photobucket
O meu outro estaminé

Photobucket




Sócio nº
178136


Contacto electrónico:
slbbwo@gmail.com





Photobucket

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Até sempre!

. Palavras de Presidente (a...

. O espelho de um Campeonat...

. Telma Monteiro é Campeã E...

. Goleada sob o signo de No...

. A minha imaginação fértil...

. Benfica conquista 4ª Taça...

. Factos pós-Derby...

. Caímos mas com MUITO orgu...

. Benfica conquista a sua 1...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.Causas do Blog


VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Photobucket
Photobucket

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.mais comentados

.pesquisar

 
origem

Hino do Glorioso


Photobucket


O Meu Ídolo

Photobucket

.Blogs Gloriosos


Aliança Benfiquista

JuniorNeves: Um Glorioso Artista

Os meus outros clubes


.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds