Segunda-feira, 20 de Junho de 2011

Rescaldo e classificaÇão do Benfica 2010/2011

NOTA: A escala das classificaÇões é de 0 a 10. As notas negativas estão a cor verde (em homenagem aos Lagartos) e as notas positivas estão, claro, a Encarnado. Esta é a minha opinião clara, honesta e com a maior frieza possível, como aliás sempre a tento fazer.

  • FUTSAL  -  3 em 10
    • Basta dizer que em termos de resultados/títulos, foi a pior época de sempre da história da modalidade no clube e já lá vão 10 anos. Foi a primeira vez na nossa história que não vencemos nada numa temporada e isso diz muito... Já dei por várias vezes a minha opinião quanto ao nosso treinador, desde a sua vinda para o clube. Não vou "bater mais no ceguinho". O principal objectivo, a reconquista do Título Nacional, foi como toda a gente sabe um fracasso. Embora tenhamos feito a melhor fase regular da história da competiÇão (é o único motivo porque não atribuo nota 2), claudicamos imenso nos Play-Off, que basicamente é a fase decisiva, a fase que realmente importa. Na Final, fomos batidos em apenas 3 jogos pelos Lagartos e de uma forma rídicula. Não, que tenhamos sido inferiores a nível de qualidade de jogo. Aliás, muito longe disso! Agora rídicula foi a forma como perdemos as 3 partidas! Erros inacreditáveis, sobretudo a nível de concentraÇão competitiva. Sim, também tivemos muita falta de sorte nalguns momentos dos jogos, mas a verdade é que grande parte dos desaires foram totalmente por demérito da nossa equipa e assim ainda doeu mais perder. O mesmo podia ser dito quanto à TaÇa de Portugal. Depois de uma campanha brilhante rumo à Final, perdemos no momento decisivo e de novo frente ao grande rival, numa exibiÇão que roÇou o péssimo. Na minha opinião, a pior exibiÇão da época. A nível internacional, perdemos a GRANDE oportunidade de sermos Bi-Campeões Europeus da modalidade, quando tudo estava a nosso favor! Éramos claramente os favoritos à conquista da UEFA Futsal Cup no Cazaquistão, sobretudo quando não estavam presentes, pela primeira vez, equipas espanholas e russas! Perdemos de uma forma completamente bizarra na meia-final frente ao Montesilvano, o futuro Campeão, por 3-0, num jogo em que os italianos remataram 3 vezes à nossa baliza e marcaram todas! No jogo de disputa do 3ºlugar, perdemos nos penaltys frente ao Kairat Almaty, a equipa da casa.
  • FUTEBOL  -  4 em 10
    • Se fossemos um clube de segunda, tipo a Lagartagem, ainda estavamos a festejar ardentemente a "Época do Quase"! 2º Lugar no Campeonato atrás do Porto, a 21 pontos de distância, com presenÇa na Pré-Eliminatória da Champions; chegada à Meia-Final da TaÇa de Portugal; chegada às Meias-Finais da Liga Europa, 17 anos depois da última presenÇa nesta fase das competiÇões europeias; e conquista da 3ª TaÇa da Liga consecutiva! Felizmente, como somos o Maior Clube deste país e dos maiores do Mundo, isso está muito longe de bastar! E consequentemente, esta época é claramente negativa! No Benfica, não basta tentar ganhar, por muito que nos últimos anos tenha sido esse o nosso destino. No Benfica, tem de se ganhar! Está na génese do clube, da nossa história, da nossa grandeza! A nota 4 surge na minha opinião, porque apesar dos falhanÇos nos grandes objectivos da época, de todas as derrotas humilhantes perante o Porto, a eliminaÇão perante o Braga na Liga Europa e a péssima campanha na Liga dos Campeões, vencemos um troféu e estivemos praticamente 3 meses sempre a vencer em todas as provas, apresentando um futebol muito bom! Se há coisa que eu não tenho é memória curta, graÇas a Deus!...
  • BASQUTEBOL  -  6 em 10
    • Mesmo não tendo conquistado o principal objectivo da época, o Tri-Campeonato Nacional, pode-se dizer que a nossa equipa de basquetebol fez uma temporada razoável. Vencemos dois troféus, a SupertaÇa e a TaÇa da Liga, ambas frente ao Porto, regressamos à Europa com uma prestaÇão digna, e discutimos o Título até à negra, contra um Porto que investiu e muito nesta temporada para nos destronar, quando praticamente ninguém o pensaria possível. Tenho de ser claro. O Porto tinha melhor equipa que nós. Foi uma evidência durante a época e o Benfica ter dado tanta luta foi bastante surpreendente e positivo, porque caímos de pé e de cabeÇa bem levantada! Para a próxima temporada, temos de preparar melhor o plantel, com menos indefiniÇões e sobretudo contratando melhores jogadores americanos, que é o que faz a diferenÇa na qualidade das equipas em Portugal.
  • ANDEBOL  -  7 em 10
    • A equipa de andebol do Benfica é, na minha opinião, dos maiores mistérios do desporto em Portugal. Uma equipa cheia de qualidade, com grandes jogadores, mas que é capaz do melhor e do pior num abrir e fechar de olhos. É de uma irregularidade e de uma inconstância que chegam a ser assustadoras. E basicamente é essa a enorme falha que impede o Benfica de ser Campeão Nacional, o que aconteceu mais uma vez este ano. Vencemos de forma brilhante a SupertaÇa e a TaÇa de Portugal, onde estivemos ao nosso melhor nível e chegamos pela primeira vez na história da modalidade do clube a uma final europeia (TaÇa Challenge), onde fomos apenas batidos na 2ª mão da eliminatória na Eslovénia, num jogo com uma clara "arbitragem caseira", para ser simpático...Foi uma boa temporada.
  • VOLEIBOL  -  8 em 10
    • Foi um de dois casos flagrantes de "morrer na praia" no Benfica 2010/2011. Depois de uma temporada a roÇar a perfeiÇão, onde foi claramente a melhor equipa a jogar voleibol no país, o Benfica não conseguiu ser Campeão Nacional de Voleibol, perdendo na Final do Play-Off frente a um surpreendente e quase desconhecido Fonte Bastardo dos AÇores...Foi uma frustraÇão enorme para uma equipa que merecia inequivocamente ser a vencedora do Campeonato. Valeu, pelo menos, a conquista da TaÇa de Portugal, também de forma categórica frente ao ex-Campeão Nacional Sp.Espinho. Acredito plenamente que para o ano, a equipa do Professor José Jardim vai alcanÇar todos os seus objectivos!
  • HÓQUEI em PATINS  -  8 em 10
    • Tal como no Voleibol, o Hóquei em Patins ficou à beirinha de voltar a ser Campeão Nacional. E bem o merecia, pois foi a melhor equipa nesta temporada, com uma campanha no Campeonato fantástica! Não fossem as habituais ajudas ao Porto, seríamos Campeões, mas sem a mínima dúvida! Quem não se lembra do escandaloso Benfica-Porto na Luz? Ou do mirabulante Candelária-Porto? E já nem falo na vergonhosa ida ao Antro Caixa...Se existe ocasião de adoptar o cliché "Campeão Moral" é esta! Mas infelizmente, isso não conta para nada na prática...Na TaÇa de Portugal, fomos afastados nos Quartos-de-Final  da prova, em casa frente ao Candelária nos penaltys, num jogo em que mais uma vez a arbitragem foi deplorável. Mas não há nada a fazer...só temos de nos saber adaptar a um hábito já instalado à muito tempo nesta modalidade. O grande feito da temporada foi, sem dúvida, a conquista da TaÇa CERS, a 2ª da nossa história e conquistada no terreno adversário (em Vilanova, Espanha). No início da temporada, também vencemos a SupertaÇa frente ao Porto, com um concludente 8-4! Já há muitos anos que o Hóquei do Benfica não estava tão forte e esperemos que no próximo ano ainda esteja mais!

Esperemos que tudo seja melhor na época que se avizinha! SaudaÇões Benfiquistas!


publicado por mWo às 23:20
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 21 de Junho de 2011 às 05:39
ÚLTIMA HORA: VILAS SALTITÃO ENCURRALADO

www.sakanagem69.blogspot.com

Divulguem


Comentar post

.mWo


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

Orgulhoso membro do Grupo
"Cosme Damião...O Espírito
Benfiquista!"
Photobucket


O nosso grande desejo,
o nosso grande apoio!
Photobucket


Glorioso para Sempre!
Photobucket


Os 5 Gloriosos
Jogos da minha vida
Photobucket


Maior Que Portugal
Photobucket


Página no Facebook
Photobucket
O meu outro estaminé

Photobucket




Sócio nº
178136


Contacto electrónico:
slbbwo@gmail.com





Photobucket

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.Causas do Blog


VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Photobucket
Photobucket

.arquivos

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.mais comentados

.pesquisar

 
origem

Hino do Glorioso


Photobucket


O Meu Ídolo

Photobucket

.Blogs Gloriosos


Aliança Benfiquista

JuniorNeves: Um Glorioso Artista

Os meus outros clubes


.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds