O Benfica venceu ontem à noite, no Estádio da Mata Real, o PaÇos de Ferreira por claros 5-1 e voltou às vitórias para a Liga Portuguesa. Uma excelente vitória dos Campeões Nacionais num terreno tradicionalmente difícil e perante uma das boas equipas deste Campeonato!
Foi das primeiras partes mais bem jogadas que eu vi neste campeonato, principalmente por parte do Benfica! Um jogo a um ritmo completamente alucinante, extremamente bem jogada tecnicamente e com duas equipas totalmente focalizadas no ataque à baliza adversária! A isto sim se pode chamar realmente "Futebol"!
Os primeiros 25 minutos dos Campeões Nacionais foram demolidores! Óscar Cardozo na marcaÇão de uma clara grande penalidade inaugurou o marcador logo aos 5 minutos. Pablo Aimar aos 13' fez o 2-0, numa excelente jogada do ataque encarnado, com especial destaque para a magnífica assistência de Javier Saviola. Para culminar este período diabólico, Nico Gaitán, num golo absolutamente monumental, fez o 3-0 e praticamente acabou com a questão do vencedor do jogo. Na minha modesta opinião, o argentino é o melhor jogador tecnicamente a jogar em Portugal! É admirável a facilidade com que se joga naqueles pés!
Curiosamente, três minutos depois do golo de Gaitán, o PaÇos de Ferreira ressuscitou para a partida, com um auto-golo do jovem Lionel Carole que trouxe de novo esperanÇa aos pacenses. O Benfica retraiu-se um bocadinho após este tento e permitiu ao PaÇos subir no terreno e causar alguns calafrios à defesa encarnada. Mesmo à beira do intervalo, Cohene foi expulso por acumulaÇão de amarelos e facilitou muito a tarefa à equipa de Jorge Jesus.
No segundo tempo, tudo foi menos conseguido em todos os aspectos. O Benfica fez uma exibiÇão de contenÇão, sem grandes aceleraÇões no ritmo de jogo, perante um PaÇos que, com menos um elemento, procurou lutar mas sem grandes armas para combater a superioridade encarnada. A um quarto de hora dos noventa, o grande Nuno Gomes entrou para os seus minutos finais da praxe e mais uma vez, resolveu colocar a sua marca especial em mais uma vitória do Benfica! Um bis do nosso histórico avanÇado a completar a goleada na Mata Real e a dar uma vitória gorda e convincente às Águias.
Segue-se agora a pausa para as selecÇões nacionais, o que por miúdos quer dizer que vamos ter duas semanas de marasmo sem ver o nosso Glorioso brilhar. O próximo encontro é no dia 3 de Abril, na Catedral, contra o líder do Campeonato, infelizmente.
Para acabar, e em relaÇão ao ataque cobarde e reles de ontem à noite, feito ao nosso presidente, quero dizer o seguinte: eu sei que é muito difícil para toda a NaÇão Benfiquista, incluindo eu próprio, não responder na mesma moeda àqueles montes de esterco, mas antes de fazermos o que quer que seja, pensemos no que é melhor para o Benfica e para os seus interesses. E nessa medida só quero relembrar isto: "2ªMão da Meia-Final da TaÇa de Portugal, Estádio da Luz" e por aqui me fico...
SaudaÇões Benfiquistas e VIVA o BENFICA!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.